Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da empresa licitada para elaboração do projeto e do ICMBio, lotados na Reserva Biológica das Perobas, no último 15 de abril, vistoriaram a BR-487 (estrada boiadeira), no trecho onde a rodovia confronta-se com a face sul da Reserva.
Parte do processo de autorização para o asfaltamento da rodovia neste trecho, a vistoria levantou os locais onde serão realizadas supressões de vegetação, colocação de telas e transpositores de animais, refletores e sinalização específica.Um Analista Ambiental do DNIT, engenheiro florestal, realizou o inventário florestal da área onde os offsets do projeto definem supressão de vegetação. Cabe ressaltar que, conforme pacificado, os pontos de supressão fazem parte da faixa de domínio da rodovia e, portanto, não pertencem a Reserva, fazendo parte de sua Zona de Amortecimento. Compondo vegetação com regeneração em estágio inicial, de acordo com o que define o inventário realizado, terá supressão em locais preestabelecidos pelo projeto de pavimentação, em cumprimento ao que determina a Lei.O trecho em referência, de aproximadamente 9 km, terá pórticos, placas identificadoras da UC e sinalização especial, com velocidade máxima de 60km/h controlada por fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.Plano de Controle Ambiental (PCA), de Gerenciamento de Riscos (PGR), de Ações Emergenciais (PAE) e de monitoramento de animais serão elaborados pelo DNIT e entregues antes do início de operação da rodovia.
Parte do processo de autorização para o asfaltamento da rodovia neste trecho, a vistoria levantou os locais onde serão realizadas supressões de vegetação, colocação de telas e transpositores de animais, refletores e sinalização específica.Um Analista Ambiental do DNIT, engenheiro florestal, realizou o inventário florestal da área onde os offsets do projeto definem supressão de vegetação. Cabe ressaltar que, conforme pacificado, os pontos de supressão fazem parte da faixa de domínio da rodovia e, portanto, não pertencem a Reserva, fazendo parte de sua Zona de Amortecimento. Compondo vegetação com regeneração em estágio inicial, de acordo com o que define o inventário realizado, terá supressão em locais preestabelecidos pelo projeto de pavimentação, em cumprimento ao que determina a Lei.O trecho em referência, de aproximadamente 9 km, terá pórticos, placas identificadoras da UC e sinalização especial, com velocidade máxima de 60km/h controlada por fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.Plano de Controle Ambiental (PCA), de Gerenciamento de Riscos (PGR), de Ações Emergenciais (PAE) e de monitoramento de animais serão elaborados pelo DNIT e entregues antes do início de operação da rodovia.
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